Realtragismo no Teatro.

 

*Vaca de Nariz Sutil*

Drama baseado na obra de Campos de Carvalho que fala sobre um ex-combatente aposentado por invalidez que divide seu quarto com um surdo-mudo e sua loucura, copos e madrugadas com um zelador de cemitério (Zé) o qual possui uma filha com problemas mentais por quem o ex-combatente é apaixonado. Obcecado por sexo, é também com a menina que este homem mantém relações sexuais.
O Realtragisamo vem para refletir sobre os valores morais da existência humana; vem também trazer a discussão da compulsão sexual e até da loucura. Sempre imparcial e provocativo. Este é um exemplo Realtragista.


*O Quarto*

Rose vive isolada num quarto com seu marido, Bert e o impede de sair porque se preocupa com um mundo ameaçador que eles podem encontrar lá fora. Porém, chegam novos personagens ao cenário, fazendo com que a vontade incontrolável de sair fale mais alto.
A peça traz uma reflexão sobre a visão do mundo do lado de dentro da intimidade das pessoas; revelando a diferença do comportamento humano na intimidade com o público... e tudo sem fazer uma tese sobre o que é melhor ou pior; a todo o momento uma explicação é sobre a discussão que o espectador se faz, e não sobre a peça em si.

*18 Segundos*

Um dia incomum no dia-a-dia de uma mulher invisível. Sonhos, frustrações e o desespero em recuperar uma vida que escorre sem tréguas. Uma conversa insólita de um empalhador com um cliente, com a complexidade de um cafezinho.
Esta peça mostra a crise humana em euforia gritante, tudo em cima do palco, e de uma forma tão metafórica, que mostra o Realtragismo implícito apenas nas conclusões que se tira de cada cena. Uma reflexão sobre o passar da vida. Reflexão Realtrágica.

*Imprigma*


Imprigma é o drama de um homem só, encenado por três atores, todos em cena, de preto, inclassificáveis e irreconhecíveis. Todos discutindo os motivos de se viver; mas que, ao longo dos três atos, a peça, vinda de três repetições inciais, revela uma náusea, um vazio de ideologia de vida, que paira entre um argumento de se viver ou morrer.
Imprigma em si é uma palavra criada pelo aqui dramaturgo Hiago Rodrigues Reis de Queirós, que teve a idéia inicial de se projetar uma história sem sentido, e que só se explica com o fim, onde os três personagens discutem a morte, mas um quarto se levanta da platéia, sobe no palco e se mata, com um tiro na boca, no meio da cena.
Questão Realtragista: Por que o personagem se matou? Por que o argumento da peça? e... por que o ator se levantou da platéia?
Isso é Realtragismo.

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